Balenciaga: a marca bem falada - e não.
- Tami Lima
- 3 de out. de 2022
- 2 min de leitura
Ontem teve desfile da nova coleção de verão da marca parisiense Balenciaga, e eu, que esperava mais roupas irreverentes, me surpreendi com a maioria das peças que seriam mais aceitáveis pela maioria do público.



O ponto nesse papo não são as peças apresentadas pela marca, mas sim o julgamento das pessoas em relação à ela.
Sempre que a marca lança um produto, ele cai na boca dessa galera da internet. Tem que ame seus produtos nada óbvios (como por exemplo o tênis todo

rasgado,
o Crocs de salto, ou a bolsa saco de lixo), e tem que ache horrível a forma que uma marca ganha fama e dinheiro em cima de produtos que não pareçam
minimamente estilosos.
Há quem ache lindo, e há que ache horrível.
E há quem não coloque um adjetivo simples para ela, pois de fato não há.
O bonito e o feio são adjetivos relativos, já que vem da opinião pessoal de cada um. O que pode ser bonito para mim, para você pode ser feio.
A Balenciaga gera uma discussão nas redes, e esse parece ser o intuito da marca: ser bem falada. E bem no sentido de muito falada. Aquela história: Fale bem ou mal, mas falem de mim. E assim, é reconhecida até por pessoas que não acompanham as passarelas de moda.
Quem defende a Balenciaga tem um estilo muito claro: o de ir contra as convenções da sociedade, de usar coisas impensáveis, e sair totalmente do óbvio. Não é a toa que o arquétipo dela é o fora da lei, aquele que vai contra o que a sociedade nos impõe.

Quando as grandes marcas de moda lançam coleções, para as pessoas que não acompanham esse mundo, os desfiles podem parecer muito inusitados e escandalosos. Mas saiba que toda coleção tem um conceito, e quando você entende o conceito, a história parece fluir melhor.
Os estilistas não esperam que você ache bonito ou feio, e sim que entenda esse conceito. Além do mais, os produtos apresentados na passarela normalmente são diferentes dos comerciáveis, daqueles que compramos nas lojas.
Então, quando for dar sua opnião sobre as roupas alheias, pense nisso: Não é porque você acha feio que a peça realmente é feia ok?!
Afinal, porque estar sempre preso às convenções fashionistas da nossa sociedade né?
E assim construímos um mundo estiloso e fora do óbvio!
Até!
Comments